Wednesday, December 21, 2005

Vida de escala

É...o que vc estará fazendo nas sexta-feiras do ano 2006? Bem, para muitos, essa é uma pergunta sem pé nem cabeça...decide-se na hora...mas nos últimos dias, percebi que a minha vida do próximo ano já está toda "recortada" em quadradinhos de escalas...do Hospital, do plantão da ambulância, e do plantão de emergência...enfim, cheguei à conclusão que a minha vida em 2006 estah resumida a três tabelas feitas no Word...e vou me preparar para receber mais escalas de 2 em 2 meses, já que vou mudar de estágios ao longo da residência.... isso dá uma aflição danada, claro que é bom ter uma vida estável, e claro que posso trocar com alguém alguns dias , mas quando olho para as datas divididas em linhas e colunas me dá uma sensação de que estou presa a elas, de que terei uma vida previsível, que meu livre arbítrio será pouco exercido...
O que me resta é esperar por surpresas....de que alguém troque comigo justamente no dia que tiver uma festa muito legal que eu previamente já sabia que não poderia ir, que pelo menos na residência alguns feriados coincidam com os dias da minha escala, que nos dias que eu estiver de TPM ou querendo muito ficar pertinho de alguém, minha escala esteja livre... e principalmente que tanto nos dias "cheios" quanto nos "vazios" da escala, eu esteja fazendo as coisas com alegria e concentração...com a certeza de que estou ali porque de alguma forma em algum momento eu escolhi isso para a minha vida....
Beijinhos,
Nevasca ( em momento: reflexões de fim de ano..)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home